Neonazismo

Uma forma de restituir o nazismo, ou as idéias que eram pregadas pela doutrina nazista de Adolf Hitler que foi criada na década de XX. Os movimentos dos neos-nazi, como também são conhecidos, tanto pode pregar pela superioridade somente dos arianos, quanto da cor branca. Promovendo a discriminação de outros grupos, como homossexuais, negros, índios, judeus e comunistas. Mas os primeiros grupos de neonazistas defendem unicamente os arianos. Esses grupos são muitos violentos, fazendo agressões físicas, morais ou verbais, mesmo sendo um crime tais atos. Outros grupos inimigos dos neonazistas são os Punks. O encontro desses grupos acaba sempre em agressões.


Apesar de todas essas características de hostilidade como as práticas de racismo ou outras, a maioria desses grupos não admitem ser racistas, até dizem que suas ideologias são opostas ao nazismo. Mas ao que tudo indica que isso não passa de uma jogada, pois a prática do nazismo é crime, e esses grupos servem como ponto de encontro para nazistas assumidos, já que não podem se declarar nazista publicamente. Em vários países do mundo essas reuniões de grupos neonazistas são proibidas por fazerem apologia ao nazismo, mas em alguns países ainda cometem o erro de dar lado para essas ideologias.

Os neo-nazis não admitem que haja um holocausto causado pelos nazistas, mas é claro que essa é uma cartada para tentar separar a imagem dos nazistas das atrocidades cometidas, desta forma ganham menos resistência para impor o seu grupo. Esses grupos de neo-nazis se baseiam na teoria de alguns historiadores, como David Cole, negadores do holocausto por não haver evidencias concretas. Salientamos que David Cole não é neo-nazis e sim um historiador. Umas partes dos neonazistas reconhecem que realmente o holocausto aconteceu, mas foi uma forma, segundo eles encontrada pelo governo alemão de punir os judeus por seus atos de terrorismo e sabotagem contra o governo. Os grupos neonazistas têm em suas formações jovens entre 16 e 25 anos de idade. Esses grupos usam material retirado da internet. Sites que ficam hospedados em países aonde são liberados esta forma de política.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário