Versalhes

Cidade francesa que se localiza na região parisiense. Ficou famosa por ter sido corte do palácio Frances. Foi construída durante os reinados de Luís XIV e Luís XV.


Politicamente, Versalhes entrou para os anais da história por ter sido o local aonde vários tratados internacionais foram celebrados. O final do conflito entre americanos e ingleses, em que os Estados Unidos lutavam pela independência, foi assinado neste mesmo local em 1782, em Versalhes.

Cem anos depois, Versalhes foi o palco de mais um fato histórico, o tratado que deu fim a Primeira Guerra Mundial, o tão conhecido tratado de Versalhes, assinado pelas potencias européias pondo fim ao conflito.

O tópico principal do tratado de Versalhes responsabilizava a Alemanha pela guerra.

Punições pesadas foram impostas a Alemanha, como indenizações pelos prejuízos causados em combates, perdas de partes do território para outras nações de fronteiras e diminuição do exército. Além disso, o novo governo Alemão, A República de Weimar, teve que reconhecer a independência da Áustria que foi assinado pelo ministro Hermann Müller e confirmado pela Liga das Nações em 10 de janeiro de 1920.

O povo alemão se sentiu humilhado pelo tratado, isso foi o fator decisivo, que culminou na queda da República de Weimar e a ascensão do Nazismo em 1933.

Karl Ernst Haushofer

Foi general alemão, geógrafo e geopolitico. As sua idéias e seu trabalho influenciaram muito seu ex aluno Rudolf Hess, não só Hess como também o próprio Adolf Hitler, que se baseou nos estudos de Karl Ernst Haushofer para formular suas estratégias expansionistas. Embora Haushofer sempre negou qualquer envolvimento com o regime Nazista.


Haushofer nasceu em Munique, Alemanha. Sua familia era formada por artistas e estudiosos e seu pai era professor de economia.

Haushofer estava a caminho de ter uma carreria acadêmica, mas entrou para o exército da Baviera onde teve sucesso e oculpou posições de prestigio, uma delas instrutor de academias militares.

Casou-se com Martha Mayer Doss, em 1896, que tinha descendentes judeus, sendo meia judia.

Haushofer continuou sendo soldado profissional pertecendo ao exército Imperial Alemão. Sua carreira militar lhe prorcionou viagens importantes, como a de Novembro de 1908, quando foi enviado a Tóquio para estudar japonês. Viajou para a india e sudeste da Asia em 1909.

Haushofer tirou uma lisença do exército de 2 anos, de 1911 a 1913 devido a graves enfermidades que teve logo depois de voltar da suas viagens. Nesse tempo em que esteve afastado do exército foi para a Universidade de Munique, onde trabalhou em seu doutorado de filosofia.

Atuou durante a I Guerra Mundial, como comandante de uma brigada de frente no ocidente. Mas com o término do conflito a derrota alemã e um monte de sanções duras que foram impostas sobre o seu país, causaram-lhe grande decepção. Em 1919 aposentou-se com a patente de Major General. Logo começaria uma suposta amizade com Rudolf Hess, que se transformou em seu assistente cientifico.

Haushofer sempre apontava para uma das causas principais da derrota alemã na I Guerra Mundial, total desconhecimento sobre geografia e o campo geopolitico. Desta forma a alemanha não conseguiu planejar bem o alinhamento entre os aliados e os inimigos. Por esse motivo especializou-se no ramo das ciências politicas e geográficas, recebendo aos 45 anos de idade, doutorado em geografia politica.

Em suas inumeras visitas ao Japão, Haushofer teve contato e conheceu muitos lideres japoneses de destaque. Hitler usou isso ao seu favor para a criação das futuras alianças entre japoneses e alemãs em 1933.

A casa de Haushofer, tornou-se o local aonde eram feitas as reuniões entre os oficias nazista e oficiais japoneses.

No dia 20 de Março de 1944, quando houve um atentado contra hitler o filho de Karl Haushofer foi apontado como um dos envolvidos, acabou sendo preso e morto pelos nazistas em uma prisão de Berlin.

Apesar desse envolvimento com os nazistas, haushofer não foi levado ao tribunal de Nuremberg, não foi provada nem uma prticipação dele em qualquer um dos crimes de guerra, veredito dado pelo padre Edmund Walsh, que o enterrogou a mando das forças aliadas.

Mas mesmo sendo isento de qualquer participação, e crime de guerra, haushofer se suicidou junto com sua esposa em 1946. Ela ingeriu veneno, ele se matou a maneira japonesa.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Foto:   https://battleofearth.wordpress.com/2010/02/21/us-move-to-capture-%E2%80%9Cstar-children%E2%80%9D-alarms-russian-church/

Heinrich Himmler

Nasceu em Munique no dia 7 de outubro de 1900, morreu 23 de maio de 1945.


Himmler nasceu em uma família de classe média da Baviera, uma família Católica. Tinha mais dois irmãos, Gebhard Ludwig Himmler, 29 de julho de 1898 e Hermann Himmler, 23 de dezembro de 1905. Seu pai era um professor de prestigio do ensino secundário na Baviera. Em 1918 foi graduado como cadete e fez parte do 11° Regimento bávaro, durante a Primeira Guerra Mundial, no entanto a guerra acabou e foi retirado do exército sem ter participado nas frentes de combates.

No ano seguinte em 1919 fez agronomia em Munique. Na sua carreira escolar participou de vários grupos estudantis, também fazendo parte da Freikorps. Himmler também teve participação na tentativa fracassada de 1923 em que o partido Nazista, tentou tomar o poder da Baviera. Fato que aconteceu no dia 8 de novembro de 1923. Entre os anos de 1923 e 1925 himmler deixou o partido Nacional-Socialista e chegou a apraticar o que tinha estudado em munique, virando um fazendeiro, mas não teve um grande sucesso em sua nova carreira profissional longe da politica. O que fez com que retornasse ao Partido Nazista, que havia sido reestruturado.

Himmler começou a integrar a SS Alemã em 1925, quando a organização era só um pequeno grupo, Himmler dedicou-se para que a organização crescesse. Com a demissão do então comandante da SS Erhard Heiden, tornou-se o novo REICHSFÜHRER-SS em janeiro de 1929. Designado a comandar a SS que tinha 280 membros, mas que em comparação com a SA era um número insignificante, por esse motivo Himmler era chamado de SA-Oberführer, mas em 1929 se autonomeou Reichsführer-SS que era o posto de comandante geral da SS.

Em 1933, os nazista começaram a ganhar poder dentro da alemanha e Himmler ja havia conseguido 52.000 membros para integrar a SS. Isso fez com que Himmler tivesse seu poderes aumentados se igualando aos comandantes da SA que não gostaram muito disso.

No cargo de comandante geral da SS, Himmler e seus aliados começaram a pensar em uma forma de tirar a SA do caminho, primeiro passo a mudança dos uniformes, colocando uniformes pretos substituindo os uniformes marrons da SA. Segundo passo, Heirinch Himmler e Hermann Göering alertaram Hitler de uma suposta conspiração por parte dos comandantes da SA, que poderiam ser uma ameaça para o exercito alemão e os nazistas. Hitler então mandou matar o comandante da SA Ernst Röhm e seus aliados.

Himmler também foi administrador dos campos de concentração de Auschwitz, ele era o responsável pelo desfecho final dado aos judeus e prisioneiros de guerra. Nos planos do Reich, segundo eles, eram pessoas que não mereciam viver, pois suas existências eram vazias e inúteis por ex: homossexuais, deficientes físicos e mentais.

Em 1944, torna-se comandante do exercito de Oberrhein, himmler ficou nesse posto até 1945, quando foi enviado para comandar um destacamento que enfrentava os russos no leste. Por não ter nem uma experiencia real no campo de batalha, foi retirado das frentes de combate e nomeado chefe do exercito da Alemanha. Por muitos foi visto como um candidato em potencial para substituir o Führer.

Himmler, ja no ano de 1945, não acreditava mais na vitória alemã, sua idéia era a seguinte, para a Alemanha ter a vitória deveria tentar um acordo de Paz com o Reino unido e os Americanos. Assim himmler começou as negociações para a rendição ao leste, ele ainda tinha a esperança de que desta forma Britânicos e Americanos pudessem lutar a favor da Alemanha.

Adolf Hitler ao descobrir o que Himmler estava fazendo considerou uma traição destituindo Himmler de todos os cargos que ocupava entro da alemanha.

Himmler em uma ultima tentativa jurou entregar toda a alemanha para os aliados caso fosse suspensa todas as acusações de criminoso de guerra direcionadas a ele. Mas o comandante americano Dwight Eisenhower, não quiz nem conversa e Himmler foi preso e declarado criminoso de guerra. Antes que pudesse ser julgado, Heinrinch Himmler cometeu suicidio engolindo uma capsula de cianeto.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fotos: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=&sa=1&q=Heinrich+Himmler&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&start=0

Paul Joseph Goebbels

Era o responsável pela propaganda do Reich na Alemanha nazista. Fazia parte do grupo de colaboradores mais próximos do Führer, um político de destaque. Uma de suas principais características era seu discurso feroz contra os judeus. Ele foi o responsável pelo estopim iniciando o holocausto que matou milhões de judeus.


Goebbels trabalhou como jornalista e chegou a ser o autor de peças e romances, mas não obteve sucesso em sua trajetória como escritor. Em 1923, teve o seu primeiro contato com o Partido Nazista, passando a ser integrante do partido no ano seguinte, em 1924.

Junto com Hitler e o partido nazista, subiu ao poder em 1933, foi ai que se tornou o ministro da propaganda do Reich alemão nomeado pelo próprio Hitler. Um de seus primeiros atos foi a queima de livros tidos como perigosos pelo regime nazista.

Tendo todo o controle sobre os meios de comunicação alemães pode assim usar todas as suas artimanhas ao seu favor fazendo uma “lavagem” cerebral no povo alemão. Usando-se da propaganda anti-semita começou a violência contra os judeus alemães, com um boicote em 1933, culminando em espancamento e assassinatos de judeus por toda a Alemanha nazista. Não foram somente judeus que sofreram com os ataques ferozes de Goebbels, outros grupos étnicos pequenos dentro da Alemanha também foram alvos, como Poloneses e franceses.

A segunda Guerra mundial chegou e Goebbels aproveitou para aumentar a sua influência, resultado de alianças realizadas com outros lideres. Goebbels Sempre enfatizava para o fato de o povo alemão entrar em guerra total se acaso o conflito não fosse resolvido em pouco tempo, dizendo que cada civil alemão deveria dar a vida para defender o Reich.

Hitler, antes de cometer suicídio, nomeou Goebbels chanceler do Reich alemão. Nas suas horas finais Goebbels cometeu mais uma de suas atrocidades, dando ordem para que sua esposa Magda, matasse seus seis filhos. Logo em seguido ele e sua esposa se suicidaram.
Nasceu em 29 de outubro de 1897 cidade de Mönchengladbach Alemanha.
Morreu em 1 de maio de 1945, com 47 anos de idade.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
foto: http://www.davidicke.com/forum/showthread.php?p=1129284

Hermann Goering

Nasceu em uma cidade da Baviera chamada Rosenheim, em 12 de janeiro de 1893. Seu pai era oficial da cavalaria prussiana.


Em 1912, Goering começa a integrar o exercito alemão e tem uma pequena participação logo no inicio da Primeira Guerra mundial, onde fazia parte da infantaria. Mas Goering não ficou muito tempo no conflito, pois um problema em seus joelhos fez com que abandonasse o campo de batalha para ser hospitalizado, depois disso partiu para fazer parte do Alemão Army Air Service. Goering se tornou um piloto de caças. Assim que começaram suas missões em combates ele mostrou coragem e valentia, obtendo várias vitórias nos ares. Com a morte de Manfred Von Richthofen, assumiu a liderança de seu esquadrão JG 1. Até o final do conflito Goering tinha 22 vitórias e uma Cruz de Ferro resultado de sua bravura em combate.

Em 1923, Goering tem seu primeiro contato com Adolf Hitler em uma audiência. Após esse encontro Goering entra para a NSDAP. Hitler admirou muito Goering e o nomeou chefe da AS ou Sturmabteilung. Nessa Mesma data Goering teve a sua primeira baixa como nazista, foi preso junto como os demais generais alemães durante o Putsh de Munique. Para fugir da prisão ele escapou para a Áustria, onde começou um tratamento para se recuperar dos ferimentos que havia sofrido durante o levante. Mas durante esse tempo que esteve em tratamento tornou-se um viciado em morfina, isso provocou sérios problemas a sua saúde.

Em 1927, depois de uma anistia assinada pelo presidente Hindenburg, voltou para a Alemanha.

Era membro do Reichstag desde 1928 isso acabou ajudando para a sua nomeação como presidente do parlamento em 1932. Esteve envolvido no incêndio que destruiu o parlamento ajudando os nazistas se oporem ainda mais no cenário político alemão através da Gleichschaltung. Goering foi colaborador chave do nazismo, assumindo vários escalões politicos dentro do regime. Um dos seus atos foi acabar com jornais católicos dentro da alemanha.

Tornou-se comandante e Marechal da Luftwaffe em 1935.

Proclamado sucessor e Marechal do Reich, por Adolf Hitler em 1940. Com o afastamento de Hjalmar Schacht assumiu também o posto de ministro da economia do Reich alemão.

Hermann Goering era esperiente em guerras, conhecedor de táticas e veterano de alguns combates, por esse motivo era pessimista ao fato da Alemanha entrar em mais um conflito militar, dizia que a alemanha não estava pronta para isso. Até mesmo a lutfwaffe, da qual era comandante, não acreditava poder vencer a RAFF, força aérea britânica, mas como um bom alemão do terceiro Reich estava disposto a fazer o impossivel pela vitória. Logo de inicio obteve algumas vitórias nos ares da Polônia e da França. Depois vieram as derrotas que culminaram no seu declinio politico.

Defendia a idéia de que a alemanha não deveria entrar em conflito com os Russos, foi totalmente contra a Operação Barbarossa. Não demorou muito para que os temores de Goering torna-se realidade, pois a derrota era eminente e logo a alemanha seria aniquilada.

Em 1945 foi expulso do partido nazista motivo, ter enviado um bilhete de Berchtesgaden onde estava refugiado, para Adolf Hitler em berlin, propondo assumir o Reich alemão como sucessor do Führer.

Preso em 8 de maio de 1945, dia em que os alemãs de renderam, foi mandado para nuremberg e julgado junto com outros genarais Nazistas.

Foi condenado a forca por seus crimes de guerra e contra paz, a prova que celou a sua condenação foi a sua própria assinatura em um documento autorizando os preparativos para a Solução Final, mais conhecida como Holocausto onde morreram milhões de judeus.

Condenado a forca, pediu para que fosse fuzilado, mas seu pedido não foi aceito pelo tribunal de nuremberg. Quase perto da data de sua execução goering cometeu suicidio, ingerindo uma capsula de cianeto de potássio. Seu corpo foi cremado e suas cinzas jogadas no rio de Munique.

Foto: http://www.leninimports.com/hermann_goering_death.html

Martin Bormann

Nasceu em Halberstadt em 17 de Junho de 1900.


Tinha uma das posições mais privilegiadas do Reich alemão chegando a ficar atrás apenas de Adolf Hitler em questão de influência e poder dentro da Alemanha nazista, pois era secretário pessoal e chefe do partido do Führer. Seu pai, outrora, já havia tido uma passagem pelo exercito Prussiano como sargento.

Bormann fez uma pequena participação no final da I Guerra Mundial onde fazia parte de uma artilharia, como artilheiro. Com o término da guerra Bormann se envolveu em alguns escândalos, o principal de todos terem um suposto envolvimento com “Assassinatos Femes”

Março de 1924 foi preso, junto com Rudolf Hess sob a acusação de ter vingado a morte de seu ex-professor Walther Kadow. Assim que saiu da prisão Bormann entrou para NSDAP. Dentro da organização ocupou cargo importante como assessor de imprensa, gerente de negócios e eleito como delegado nazista do Reichstag meses depois. Também chegou a chefia do gabinete do vice Führer Rudolf Hess.

Bormann era um administrador eficiente, conseguindo em pouco tempo apoio e doações de empresários bem sucedidos para a máquina de propaganda alemã. Desta forma ganhou a confiança de Adolf Hitler e mais tarde o posto de seu chefe Rudolf Hess, tornando-se assim o político mais influente da Alemanha depois de Hitler. O Vôo infeliz de Rudolf Hess sobre a Grã Bretanha foi a carta branca que Bormann precisava para se tornar o número dois da Alemanha nazista. Bormann teve o que precisava para tomar as rédeas da organização.

1. Era um administrador eficiente.

2. Foi subestimado pela velha guarda nazista não encontrando assim grandes impasses em sua escalada rumo ao poder.

3. O vôo desastroso de seu chefe do qual era subordinado Rudolf Hess. Que fez um vôo sobre a Grã Bretanha onde caiu e foi preso, tentando um acordo de paz infeliz.

Esses foram fatores decisivos que levaram Bormann a chefia do partido em 12 de maio de 1941. Com o controle total do partido nas mãos, Bormann começou uma perseguição contra os seus rivais de poder, prejudicando-os de qualquer forma que pudesse. Martin Bormann se aproximou tanto de Hitler que conseguiu tirar do seu caminho até mesmo rivais perigosos como Goering, Goebbels, Himmler.

Com o final do conflito, comandantes e generais nazistas foram levados a julgamentos e muitos condenados no tribunal de Nuremberg, mas verdadeira história sobre a morte de Martin Bormann ficou muito tempo sob mistério sem explicações, muitas versões foram dadas ao fato. Até que em 1973, restos mortais foram achados durante escavações de obras em Berlin, mas somente no final de 1998, exames de DNA comprovaram que os restos mortais encontrados eram mesmo de Martin Bormann que então foi oficialmente declarado como morto.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Foto:   http://www.jewish.ru/history/facts/2009/09/news994277674.php

Adolf stoecker

Foi o fundador de um dos primeiros partidos da Alemanha, O Partido Social Cristão. Stoecker era um teólogo luterano, um crente alemão.
Stoecker unia teologia e filosofia política, acreditava que o materialismo havia corrompido a cultura alemã, por isso, o foco principal de seus discursos era o sistema capitalista que havia sido em plantado na Alemanha, os efeitos disso dizia ele estavam refletidos na sociedade alemã, como o acumulo centralizado de capital nas mãos de poucos grupos de indivíduos aumentando as diferenças sociais.
Stoecker estava decepcionado com a rápida industrialização e o rumo socioeconômico pela qual a Alemanha vinha passando, ele pedia para o povo alemão se ligar mais a fé cristã e que fosse dada de volta ao povo germânico o direito de negócios. Adolf Stoecker, falava nos seus discursos e estudos que os judeus eram o fator responsável por essa mudança cultural alemã, tornando o pioneiro moderno da filosofia anti-semita.
Em 1878, funda o Partido Social Cristão (CSP), focado em restaurar a fé cristã da sociedade indo contra o materialismo radical de Karl Marx e Friedrich Engels, que estava em alta entre os trabalhadores da época. Mas como os movimentos, antinacionalistas e anticristãos já estavam no cenário político desde 1870 e tendo fortes vínculos dentro da corte real, o partido CSP de Adolf stoecker encontrou uma forte resistência, o resultado ficou estampado nas eleições de 1878, ganhando apenas 1% dos votos. Vendo esses resultados negativos, stoecker partiu para uma nova tática para poder reverter à situação, fez investigações e nelas apontava para um predomínio comunista judeu, dizendo haver uma conspiração judaica por trás de tudo. Surpreendentemente sua tática deu certo, o que aumentou a popularidade de seu partido entre o povo. Vendo os resultados positivos transformou o seu partido uma base para atacar os judeus.


Stoecker acreditava que a emancipação dos judeus, é que era a responsável pelo agravamento do sistema capitalista da Alemanha e por isso propunha o seguinte: limitar os direitos civis dos judeus em que suas riquezas não influenciariam a democracia parlamentar para a nova ordem social dos valores tradicionais alemãs.

Em setembro de 1879, fez o seu discurso denominado “O que exigimos dos judeus modernos

a) Os judeus deveriam desistir de sua idéia de querer dominar economicamente a Alemanha.
b) Os judeus deveriam parar com seus ataques contra a cultura alemã.
c) A quantidade de judeus deveria ser diminuída em certas profissões, universidades e cargos cristãos.

Mas como já sabemos, nossos planos tomam rumos diferente às vezes e acabamos sendo prejudicados, foi o que aconteceu a Adolf Stoecker. Acabou sendo prejudicado pelas aproximações e apoios que teve de certos grupos políticos, como o seu sucesso com a aristocracia prussiana que foi vista com desconfiança pela classe operária industrial e seu alto grau de afinidade com a corte real, da qual tinha sua base o capital financeiro judeu, isso contribuiu para uma situação embaraçosa e desagradável deixando a sua posição frágil dentro do partido, isso fez com que perdesse seu posto dentro do partido causando sua saída do mesmo.
Mesmo assim stoecker continuou a atrair grandes platéias com seus discursos, ainda era uma figura influente do movimento anti-semita.
Stoecker morreu em 2 de fevereiro de 1909, Bozen Gries, Alemanha.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fotos: http://images.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi

Rudolf Hess

Nasceu em Alexandria, Egito, 26 de abril de 1894. Fez parte do grupo de politicos importantes da Alemanha e um dos principais personagens do Terceiro Reich. Tinha lugar de destaque na Alemanha nazista por ser o vice-Führer ou o número três da Alemanha nazista depois Goering . Aos 14 anos de idade Hess foi para alemanha e com 20 anos de idade apresentou-se para o exercito alemão, parte disso era resultado de uma forma encontrada por Hess para fugir do controle familiar, pois não tinha nem um desejo de entrar para o negocio da familia que era de comerciantes Bavaros. Conseguiu o que queria sendo  soldado na primeira guerra, foi ferido algumas vezes em combate e mais tarde tornou-se um piloto de avião, Hess também fez parte da Freikorps. Ao término da primeira guerra Hess foi para a universidade em Munique, onde estudou ciencias politicas. fez parte da Thule uma organização dedicada a supremacia nórdica. Foi nessa mesma época que Hess conheceu Karl Haushofer, professor e ex-general, autor de teorias sobre expansionismo e abordava temas sobre raças.

Hess ouviu falar sobre Hitler pela primeira vez em um bar em Munique. Em 1 de julho de 1920, entrou para o Partido Nazista, pois foi ali que teve seu primeiro contato com Hitler. No ano de 1923, junto com Hitler e os nazistas tentaram tomar o controle da Alemanha, mas a tentativa fracassou foram presos e mandandos para prisão de Landsberg. Nesse intemédio de tempo em que esteve preso ajudou Adolf Hitler a escrever seu livro, Mein Kampf. Hess era uma pessoa tímida e sentia inseguro, mas alimentava uma devoção e obediência quase cega em relação Adolf Hitler, por esse motivo foi durante muito tempo seu secretário pessoal. Em 1932, foi nomeado por Hitler presidente da Comissão Politica e Central do partido Nazista e General SS, recompensa por sua lealdade. No ano seguinte, em 21 de abril de 1933, foi nomeado vice-Führer, apesar de ter recebidos tantos premios e ser leal a Hitler, Hess nunca teve um papel mais influente no Estado, seu fanatismo nessa parte foi uma das causas, pois não conseguia ter um opnião própria a não ser servir ao Führer. Mesmo assim no ano de 1939, era designado a ser o sucessor de hitler, depois de Goering. 
Mas com seus poderes limitados e as intrigas que aconteciam entre os oficiais de Hitler, Hess foi sendo afastado do Führer chegando a perder seu lugar para Martin Bormann, com isso Hitler se distanciou de Hess. Mas no dia 10 de maio de 1941, aconteceu um fato inusitado envolvendo Rudolf Hess, ele entra em um avião e voa sozinho até as ilhas Britânicas levando consigo um suposto tratado de paz entre o Terceiro Reich e o Reino Unido. Mas com falta de combustivel teve que saltar de para quedas caindo distante de seu objetivo. Foi preso e levado até a corte Britânica. Seu tratado de paz propunha o seguinte: A Inglaterra deveria aceitar e reconhecer a politica expansionista  Alemã, tornandou-se uma alinhada na guerra contra a União Soviética, em troca a Alemanha daria todas as terras ocidentais que fossem conquistadas e pagaria a reconstrução das mesmas. Winston Churchil não aceita o suposto acordo de paz em manda prende-lo de imediato. 

Hitler e os Nazista sempre afirmaram que Hass tomou essa decisão por conta própria sem o consentimento do estado Nazista, mas muitos historiadores discordam disso, dizendo que Hitler teve sim participação nesse episódio. Mas alguns fatos permanecem obscuros sem explicação. 
Em 1946, Hess retorna a alemanha onde foi julgado no tribunal de Nuremberg. Nos anos em que ficou preso na inglaterra, Hess desenvolveu problemas mentais, provenientes de um suposto envenenamento que até hoje nunca foi provado. Esse diagnostico não impediu que Hess fosse condenado a prisão. Passou 47 anos preso, era denominado por prisioneiro número 7. 
1987 é encontrado morto, os laudos da policia apontaram suicidio, mas a polêmica de um suposto assassinato também entrou em cena, por enquanto fatos não esclarecidos.
 Rudolf Hess, morreu as 93 anos de idade.
 



Fonte: Wikipedia, uma Enciclopédia Livre.
Fotos: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch% 3A1 & sa = 1 & q = + Rudolf Hess & aq = 3 & aqi = G9 e aql = & oq = & Rudol gs_rfai = & start = 0



Paul Anton De Lagard


Nasceu em Berlin, 2 de dezembro de 1827, morreu em Göttingen 22 de dezembro de 1891. Era um orientalista e teólogo. Orientalista é termo usado para definir os estudos feitos por cientistas e intelectuais sobre culturas eurocêntricas. Lagard estudou línguas orientais, como árabe, persa, hebraico, grego, aramaico e latim, tornando professor das mesmas, lecionando entre 1854 e 1866 em Göttingen, sucedendo Heinrich Ewald. Editou vários textos entre eles eclesiásticos e bíblicos.
Lagard participou ativamente das discussões políticas de seu tempo, destacando-se como o ideólogo precursor do Nazismo. Nacionalista alemão e inimigo do judaísmo desprezava o capitalismo até mesmo a democracia e a sociedade moderna (anti-modernismo) nem mesmo as entidades religiosas escapavam de suas criticas, entre elas as igrejas católicas e principalmente as protestantes, defendia a idéia de uma religião nacional alemã da qual sua doutrina pudesse moldar os alemãs tornados perfeitos. Já nos anos 50 do século XIX, atormentado por crises pessoais tornou-se um pessimista e critico das igrejas protestantes, por seu estereotipo era considerado o profeta das desgraças, mas sempre dizia que a Alemanha poderia se salvar caso seguisse suas idéias.
Em sua opinião o capitalismo era o responsável por todos os problemas. Lagard não via com bons olhos a nova organização da sociedade, para ele que eram vagas, sem futuro em comparação com o passado esplendoroso. Lagard sempre apontava dois culpados, judeus e liberais, pois segundo ele faziam parte de uma conspiração contra o verdadeiro ideal alemão. Seu anti-semitismo condenava os judeus como “pestes e parasitas” e deveriam ser exterminados quanto mais rápido melhor, por isso se tornou um dos pioneiros da ideologia nazista.
Fonte:http://www.jewishencyclopedia.com/view.jsp?artid=16&letter=L
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_de_Lagarde # Anti-semitismo-capitalismo_e_anti
Foto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/ca/Paul_Anton_de_Lagarde.png

Houstin Stewart Chamberlain


Nasceu em Southsea, Hampshire, Inglaterra. Sua mãe era enfermeira e morreu antes de Chamberlain completar um ano de vida, sendo assim foi criado pela avó na França. 




Chamberlain sempre teve a sua saúde delicada, tanto que aos 14 anos de idade teve que abandonar a escola para se tratar em alguns Spas da Europa, junto com ele o tutor Herr Otto Kuntze, responsável por ensinar elementos da cultura alemã para Chamberlain, inclusive a língua alemã. Em Cantão de Genebra, teve contato com os trabalhos de Carl Vogt (Um defensor da tipologia racial na universidade de Genebra). Estudou Botânica, Geologia, Astronomia, Anatomia e fisiologia do corpo humano. Em Dresden (Capital do estado livre da Saxônia) recebeu forte influencia de dramas e obras musicais como Wagneriana (Wilhelm Richard Wagner, alemão, compositor, maestro e diretor de teatro), musica e filosofia certamente o influenciaram muito. Por essa época que Chamberlain conheceu a sua primeira esposa a Prussiana Horst Anna, se divorciando em 1905. Mudou-se para Áustria em 1889, onde seu conceito sobre raças começou se tornar mais evidente. Participou do festival de Festival de Bayreuth, onde iniciou correspondência com sua futura esposa Cosima (filha do compositor Franz Liszt), mas casou-se com Eva Vagner em 1908. Mudando-se para a Alemanha tornou-se um importante membro do “Círculo de Bayreuth“ Do Alemão nacionalista intelectual. A guerra eclodira em 1914, mais Chamberlain só conseguiu a sua cidadania alemã em 1916, mas já trabalhava antes fazendo propaganda para o governo alemão durante a guerra. Recebeu a Cruz de Ferro do Kaiser (Título alemão que significa Imperador) nesse mesmo ano. Depois do termino da guerra sua saúde piorou cada vez mais chegando ficar paralisado, continuou morando em Bayreuth (cidade no norte Bavária, Alemanha) até sua morte em 1927. Era muito conhecido por seus trabalhos relacionados à raça ariana. Em seus dois volumes do livro Die grundlagen des neunzehnten jahrhunderts, cujo o titulo traduzido do Alemão seria as fundações do século XIX e que foi publicado em 1899, fez parte como referencia para o pan-germânica, movimento que teve inicio no século XX e, posteriormente, anti-semitismo de filosofia racial nazista.


Fonte: Wikipedia, uma Enciclopédia.
Fotos: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/archive/e/e6/20081204104202!Bundesarchiv_Bild_119-1600-06, _Houston_Stewart_Chamberlain.jpg

Adolf Hitler


Chanceler alemão. Seu pai era funcionário de alfândega na Áustria. Foi para Viena em 1905, com intuito de estudar arte mais não prosseguiu seus estudos. Foi voluntario do exercito alemão na Primeira Guerra Mundial, onde foi ferido em combate recebendo uma condecoração, a cruz de ferro por sua atuação na guerra. Ingressou no partido operário alemão em 1919, partido do qual era dirigido por Drexler que logo foi superado na liderança por Hitler que lhe deu uma nova denominação chamando de Partido Nacional-Socialista Alemão do Trabalho. Tentando um golpe de estado contra o governo da Baviera em oito de novembro de1923, aproveitando uma agitação reinante, não teve êxito sendo condenado a cinco anos de prisão numa fortaleza. Cumpriu alguns meses de prisão e foi libertado. Nessa época em que esteve preso, escreveu um livro com Rudolf Hess intitulado minha luta. Um dos fatores que também contribuíram para ascensão do partido nazista foi à crise de 1929, elegendo aproximadamente 107 deputados em 1930. Em 1931 recusou um convite para assumir o ministério de Bruning. Novamente, mais agora em 1932 é oferecido a ele o cargo de chanceler do qual também acabou recusando. Nas eleições presidenciais foi vencido, apesar de ter recebido 13.400.000 votos. As intrigas que envolviam Von Papen (Chanceler da República de Weimar) acabaram conduzindo Hitler ao poder como chanceler, em 30 de janeiro de 1933. Onde teve o apoio de grandes industriais do Ruhr (região metropolitana mais populosa da Alemanha e também a maior região industrial da Europa). Com poderes plenos nas mãos Hitler não perdeu tempo, organizando um “sistema” de controle eliminando todos os seus adversários. Após a morte do presidente Hindenburg, assumiu a presidencia acumulando com o cargo de chanceler e o título de Reichsfuhrer (Era o posto mais elevado da SS nazista) começando uma reforma de cunho administrativo e social. 
Para por em pratica seus objetivos, criou a concepção de superioridade da raça alemã definida no livro mein kompf (minha luta). Queria a eliminação de raças impuras, principalmente judeus, eslavos, ciganos entre outras existentes no mundo. Foi o principal responsavel pela Segunda Guerra Mundial que teve inicio com a invasão da Polonia. 
Alinhado com o Japão e a Italia formou o eixo Roma-Berlin-Tóquio. 
O começo do declinio alemão teve inicio em 1943, com as vitórias das forças aliadas. 
Casou-se com Eva Braun, e vendo que sua luta já estava perdida cometeu suicidio com sua esposa em 30 de abril 1945. 
Durante o tempo que governou a alemanha mandou mais de seis milhões de judeus para a câmara de gás. Nasceu na Áustria, 1889. Faleceu em Berlin, 1945.



Fonte: Programa Auxiliar de Pesquisa estudantil, PAPE.


Foto: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=Adolf+hitler&btnG=Pesquisar+imagens&gbv=2&aq=f&aqi=&aql = & oq = & gs_rfai =