Hermann Goering

Nasceu em uma cidade da Baviera chamada Rosenheim, em 12 de janeiro de 1893. Seu pai era oficial da cavalaria prussiana.


Em 1912, Goering começa a integrar o exercito alemão e tem uma pequena participação logo no inicio da Primeira Guerra mundial, onde fazia parte da infantaria. Mas Goering não ficou muito tempo no conflito, pois um problema em seus joelhos fez com que abandonasse o campo de batalha para ser hospitalizado, depois disso partiu para fazer parte do Alemão Army Air Service. Goering se tornou um piloto de caças. Assim que começaram suas missões em combates ele mostrou coragem e valentia, obtendo várias vitórias nos ares. Com a morte de Manfred Von Richthofen, assumiu a liderança de seu esquadrão JG 1. Até o final do conflito Goering tinha 22 vitórias e uma Cruz de Ferro resultado de sua bravura em combate.

Em 1923, Goering tem seu primeiro contato com Adolf Hitler em uma audiência. Após esse encontro Goering entra para a NSDAP. Hitler admirou muito Goering e o nomeou chefe da AS ou Sturmabteilung. Nessa Mesma data Goering teve a sua primeira baixa como nazista, foi preso junto como os demais generais alemães durante o Putsh de Munique. Para fugir da prisão ele escapou para a Áustria, onde começou um tratamento para se recuperar dos ferimentos que havia sofrido durante o levante. Mas durante esse tempo que esteve em tratamento tornou-se um viciado em morfina, isso provocou sérios problemas a sua saúde.

Em 1927, depois de uma anistia assinada pelo presidente Hindenburg, voltou para a Alemanha.

Era membro do Reichstag desde 1928 isso acabou ajudando para a sua nomeação como presidente do parlamento em 1932. Esteve envolvido no incêndio que destruiu o parlamento ajudando os nazistas se oporem ainda mais no cenário político alemão através da Gleichschaltung. Goering foi colaborador chave do nazismo, assumindo vários escalões politicos dentro do regime. Um dos seus atos foi acabar com jornais católicos dentro da alemanha.

Tornou-se comandante e Marechal da Luftwaffe em 1935.

Proclamado sucessor e Marechal do Reich, por Adolf Hitler em 1940. Com o afastamento de Hjalmar Schacht assumiu também o posto de ministro da economia do Reich alemão.

Hermann Goering era esperiente em guerras, conhecedor de táticas e veterano de alguns combates, por esse motivo era pessimista ao fato da Alemanha entrar em mais um conflito militar, dizia que a alemanha não estava pronta para isso. Até mesmo a lutfwaffe, da qual era comandante, não acreditava poder vencer a RAFF, força aérea britânica, mas como um bom alemão do terceiro Reich estava disposto a fazer o impossivel pela vitória. Logo de inicio obteve algumas vitórias nos ares da Polônia e da França. Depois vieram as derrotas que culminaram no seu declinio politico.

Defendia a idéia de que a alemanha não deveria entrar em conflito com os Russos, foi totalmente contra a Operação Barbarossa. Não demorou muito para que os temores de Goering torna-se realidade, pois a derrota era eminente e logo a alemanha seria aniquilada.

Em 1945 foi expulso do partido nazista motivo, ter enviado um bilhete de Berchtesgaden onde estava refugiado, para Adolf Hitler em berlin, propondo assumir o Reich alemão como sucessor do Führer.

Preso em 8 de maio de 1945, dia em que os alemãs de renderam, foi mandado para nuremberg e julgado junto com outros genarais Nazistas.

Foi condenado a forca por seus crimes de guerra e contra paz, a prova que celou a sua condenação foi a sua própria assinatura em um documento autorizando os preparativos para a Solução Final, mais conhecida como Holocausto onde morreram milhões de judeus.

Condenado a forca, pediu para que fosse fuzilado, mas seu pedido não foi aceito pelo tribunal de nuremberg. Quase perto da data de sua execução goering cometeu suicidio, ingerindo uma capsula de cianeto de potássio. Seu corpo foi cremado e suas cinzas jogadas no rio de Munique.

Foto: http://www.leninimports.com/hermann_goering_death.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário