Paul Joseph Goebbels

Era o responsável pela propaganda do Reich na Alemanha nazista. Fazia parte do grupo de colaboradores mais próximos do Führer, um político de destaque. Uma de suas principais características era seu discurso feroz contra os judeus. Ele foi o responsável pelo estopim iniciando o holocausto que matou milhões de judeus.


Goebbels trabalhou como jornalista e chegou a ser o autor de peças e romances, mas não obteve sucesso em sua trajetória como escritor. Em 1923, teve o seu primeiro contato com o Partido Nazista, passando a ser integrante do partido no ano seguinte, em 1924.

Junto com Hitler e o partido nazista, subiu ao poder em 1933, foi ai que se tornou o ministro da propaganda do Reich alemão nomeado pelo próprio Hitler. Um de seus primeiros atos foi a queima de livros tidos como perigosos pelo regime nazista.

Tendo todo o controle sobre os meios de comunicação alemães pode assim usar todas as suas artimanhas ao seu favor fazendo uma “lavagem” cerebral no povo alemão. Usando-se da propaganda anti-semita começou a violência contra os judeus alemães, com um boicote em 1933, culminando em espancamento e assassinatos de judeus por toda a Alemanha nazista. Não foram somente judeus que sofreram com os ataques ferozes de Goebbels, outros grupos étnicos pequenos dentro da Alemanha também foram alvos, como Poloneses e franceses.

A segunda Guerra mundial chegou e Goebbels aproveitou para aumentar a sua influência, resultado de alianças realizadas com outros lideres. Goebbels Sempre enfatizava para o fato de o povo alemão entrar em guerra total se acaso o conflito não fosse resolvido em pouco tempo, dizendo que cada civil alemão deveria dar a vida para defender o Reich.

Hitler, antes de cometer suicídio, nomeou Goebbels chanceler do Reich alemão. Nas suas horas finais Goebbels cometeu mais uma de suas atrocidades, dando ordem para que sua esposa Magda, matasse seus seis filhos. Logo em seguido ele e sua esposa se suicidaram.
Nasceu em 29 de outubro de 1897 cidade de Mönchengladbach Alemanha.
Morreu em 1 de maio de 1945, com 47 anos de idade.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
foto: http://www.davidicke.com/forum/showthread.php?p=1129284

Um comentário:

  1. Antes de Hitler, na Alemanha daquela época é como é hoje a Alemanha uma Colônia Judaica-Sionista, para alguem ter sucesso como escritor e só quem é judeu!

    ResponderExcluir