Dwight David Eisenhower

Político e militar dos Estados Unidos. Formou-se em 1915, na West Point que era uma escola militar. Também estudou na escola de comando, do Estado Maior do exército.
Em 1941 foi promovido a Brigadeiro-General e a Tenente-General em julho de 1942. Trabalhou junto com o General Mac Arthur nas Filipinas como assistente do General, em 1935.
Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial foi nomeado ao cargo de Comandante e chefe das forças norte-americanas na Europa. Em 1942 liderou as tropas aliadas na conquista do noroeste da África.
Com o término do conflito, reformou-se e foi reitor da universidade de Colúmbia e logo em seguida deixou o cargo para assumir o comando supremo da O.T.A. N em 1950. Mas não ficou por muito tempo nesse novo cargo, demitindo-se para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, tendo Richard Nixon como vice.
Foi empossado em 1953, derrotando o democrata Adlai Stevenson. Como chefe da nação americana, viu de perto um novo conflito crescendo e ameaçando mais uma vez a paz mundial, a Guerra Fria.
Foi reeleito para o cargo de 1957 a 1961.
Nasceu em Denison, Texas, 1890

Faleceu em Washington, 1969.

Fonte: Programa Auxiliar de Pesquisa Estudantil, PAPE.
Foto: http://www.bu.univ-paris8.fr/rda/chronologies/eisenhower.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário