Albert Kesselring

Fez parte do exército alemão na Segunda Guerra Mundial, como general de artilharia e na primeira como capitão. Kesselring esta entre as principais figuras responsáveis pela nova Alemanha depois da Primeira Guerra Mundial. Trabalhando na recuperação e formação do exército alemão, trabalhando também para reorganizar a Luftwafe.


Assim que o nazismo ascendeu ao poder em 1933, Kesselring foi chamado para fazer parte da nova Luftwafe, por Hermann Goering. Seu envolvimento com a Luftwafe, foi mais intenso quando comandou algumas frotas da Força aérea alemã na tomada de países como Polônia, França e outros. Mas Kesselring teve destaque maior nas batalhas da Itália, em que comandou a defesa do território contra os aliados de 1943 a 1944.

Mas suas táticas de defesas, mesmo impondo pesadas baixas aos aliados, foram vencidas e os combates pela libertação total da Itália acabou em 8 de maio de 1945 com a sua rendição para o exército americano.
Foi levado a julgamento por tribunal britânico e condenado a morte, mas houve algumas irregularidades nos processas, que fizeram com que até seus inimigos interferissem ao seu favor, dessa maneira a pena de morte foi convertida em prisão perpétua, mas já com sua saúde debilitada foi posto em liberdade em 1952, indo para a Alemanha Ocidental na cidade de Nanheim. Kesselring também escreveu um livro “Memórias de Guerra
Nasceu em 13 de novembro de 1885 Marktsteft
Morreu em 16 de julho de 1960 Nanheim, Alemanha.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Foto:  http://warandgame.wordpress.com/2009/02/21/albert-kesselring/


Nenhum comentário:

Postar um comentário